Movimento 560 no Jornal de Negócios
Como se podia ler hoje no Jornal de Negócios:
"(…) Neste caso, não se trata de conservadorismo, proteccionismo ou patriotismo. Mas sim de promover a produção nacional num mercado cada vez mais competitivo(…)
O Movimento 560 nasceu há pouco mais de três semanas e já está a conquistar adeptos na sociedade civil. (…)"
Se quiseres consultar o artigo que saiu no Jornal de Negócios na íntegra, segue esta ligação: Movimento 560, Jornal de Negócios
Para mais informações sobre o Movimento 560 consulta o seu sítio em: Movimento 560
Viva o k é nacional
Sim! O que é nacional é bom 🙂
Se todos ajudarmos a nossa economia, só vai ajudar portugal, e os portugueses em si. 😀
E não venham com merdas, do ah e tal porque é mais caro.
Se começarmos a comprar do barato rapidamente fica caro e temos um monopolio meus amigos.
Como uma marca portuguesa uma x disse e publicitou:
“O que é Nacional é BOM!”
So esta frase xega…
É verdade 😀
E vou adicionar o teu blog aos amigos 🙂
POR UM PAIS MELHOR!!!!
Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!
Ás armas, ás armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Ás armas, ás armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!
http://www.presidenciarepublica.pt/pt/noticias/2003/hino
ps: senão emigro (just kiding :p )
Agora vêm ai o filme 😀
Tem que ficar bem apelativo 🙂
Pois, este movimento é muito apelativo e concordo em pleno com o mesmo.
Fiz com que este mail corresse todos os meus contactos.
Porém, tive um dos meus contactos (representante de produtos importados Dulcesol) que não gostou da ideia e me escreveu o mail que passo a citar:
—– Original Message —–
From: [email protected]
To: *************************
Sent: Friday, August 12, 2005 5:41 PM
Subject: Re: Produtos nacionais, Movimento 560!
“Exm. Senhor.
Nunca na minha vida de 49 anos de idade e de 30 anos de comercio vi tanta idiotice junta ( 560 IDIOTAS CHAPADOS) não compre produtos estrageiros e vai morrer a fome e a sede, vai andar a pé ou de BURRO, ate vai deixar de utilizar este meio de comunicação pois ele não e PORTUGUES.
deve desconhecer que somos deficitarios em produção de todos os bens que consumimos ou seja o que fabricamos não chega para 60% da nossa população noutros aspectos a percentagem e de 100%, comoe que voces vão viver, não se esqueca que voce e comerciante fraquinho mas é pelo que tinha que fechar as portas pois não teria que vender.
e mais não escrevo pois tenho mais o quer fazer do que ensinar ignorantes ( ESTUDANTES UNIVERSITARIOS HI HI HI )”
Seré que só este senhor é que esta certo na sua matéria, ou os restantes 9,999 milhoes de portugueses é que estão todos errados?????
a minha resposta a ele:
O senhor em 49 anos de idade e de 30 anos de comercio nunca viu tanta idiotice junta, mas o que é facto é que é curiosamente neste últimos 30 anos o nosso país entrou numa crise como não estava à 40. Ora recapitulando onde é que estão os verdadeiros idiotas? Por outras palavras o senhor diz que é prejudicial comprar o que é português, no entanto as empresas são as primeiras a vir para frente queixarem-se das quebras comerciais e todos os dias FECHAM!
Ora visto que existem crianças com 9 anos que conseguem perceber o intuito deste movimento e outras com 49 não… nós acendemos a luz 😉 O senhor pode continuar a ir comprar produtos a onde bem quiser ninguém o obriga a comprar português, agora quando quiser escrever, pense primeiro; quero com isto dizer com esta conversa toda não conseguiu apresentar um facto coerente de que o Movimento 560 seja mau. É curioso, mas você não tem que ensinar estudantes universitários, deixe isso para quem sabe.
Um abraço
claro que isto é aqui só pra gente
“Nunca na minha vida de 49 anos de idade e de 30 anos de comercio vi tanta idiotice junta ( 560 IDIOTAS CHAPADOS) não compre produtos estrageiros e vai morrer a fome e a sede, vai andar a pé ou de BURRO, ate vai deixar de utilizar este meio de comunicação pois ele não e PORTUGUES(…)”
Antes de nos começar a ofender, este senhor podia ter lido melhor a informação que está no nosso site. Para começar nós não estamos a dizer para só se comprar o que é nacional! Estamos simplesmente a apelar, que se dê mais valor aos produtos e marcas portuguesas, e que se tente comprar mais do que é “nosso” e portanto beneficiar os nosso país.
Já agora, convêm salientar que os erros ortograficos não são meus, apenas copiei o conteudo do email.
Antes de mais agradeço a quem me esclareça: Quanto tempo (publico) tem este Movimento? Vejo que o blog é recente mas não descobri a data de aparecimento do Movimento. Já deixei em particular os meus parabéns pela iniciativa, via email, mas nunca é demais repetir, agora em público.
Isto é, ou pode ser, um Movimento brilhante se quisermos. Primeiro, pelo que interesse que ele revela pela “causa” do País e pela “forma” como explica as “razões” porque se deve aderir. Segundo, isto não é feito por gente da minha idade, é feito por gente com a idade dos filhos que tenho em casa. Esta razão é tão importante como a razão do aparecimento do Movimento. Porque o que vocês estão a dizer, a mensagem que parece começar a ser passada, parece ser uma caixa de ressonância daquilo que eu, com mais do dobro da vossa idade, tenho tentado dizer junto das pessoas que me estão próximas, e não consigo. Não me levem a mal nem considerem isto uma arrogância é apenas uma enorme satisfação por saber que alguém arranjou de uma forma brilhante a maneira de fazer passar esta mensagem. Queria só deixar um alerta, vão certamente tentar instrumentalizá-los. Os interesses vão movimentar-se à vossa volta, e aí acabou-se um sonho se não forem suficientemente fortes para resistir. Ao aceitarem a boleia que alguém vos queira dar estão a perder a hipótese de deixar ficar uma página escrita. A juventude que vejo estar aqui a movimentar-se à vossa volta DEVE SER SEMPRE, E SÓ, O VOSSO ÚNICO SUPORTE. � A ELES QUE VOCÊS DEVEM PEDIR APOIO PORQUE VÃO SER ELES A CONSEGUIR LEVAR A SEMENTE.
Parabéns rapaziada.
O Movimento 560 faz 1 mês no próximo dia 22 de Agosto.
O seu mail foi recebido e vai ter resposta, muito obrigado pelas suas opiniões e pelo seu apoio 😉
Óptimo, porque isso revela não estar a perder gaz, como cheguei a pensar.
O Partido Nacional Renovador-Frente Nacional, apoia o Movimento 560.
A iniciativa é excelente e vai de encontro ao ideal nacionalista. Desafio o Movimento 560 a fazer uma visita ao nosso site e a contactatr-nos.
Portugal aos Portugueses!
http://WWW.PNR.PT
Contactos: 964378225
Apartado 2130 1103-001 Lisboa
ganda publicação k voxes fizeram… voxes teem smp o meu apoio…
Parafraseando uma menina dum anuncio duma marca de leite há uns anos atrás: “Se não formos nós a gostar de nós próprios, quem será?”