Ainda sobre o Mário Lino…

  Chegou-me hoje ao mail esta imagem. Como ainda não tinha escrito nada a dar na cabeça ao Mário Lino, cá fica em sua homenagem:
Portugal: Depois de Mário Lino

2 Comentários

Starcraft II

Starcraft 2  E foi finalmente desvendado o novo projecto da Blizzard (que já toda a gente estava a espera de ser), o Starcraft 2!! No seu Press Release dizem que os "nossos" terran, zerg e protoss vão estar de volta melhorados e re-imaginados, com novas unidades e habilidades, e que com este novo jogo, vão fazer tudo o que queriam ter feito como primeiro e ainda mais…
  No sítio oficial do jogo pode ser visto um trailer cinemático e um com a artwork do jogo. (Amanha é disponibilizado mais um filme com imagens do jogo)

  Espero que eles usem a "OPERATION CWAL" (é um código do primeiro jogo para acelerar a construção dos edifícios e unidades) para o desenvolvimento do jogo ser mais rápido 😛

Comentar

Converter nomes de ficheiros com o convmv

  Ao mover tanto as minhas músicas de um lado para o outro (e entre vários sistemas de ficheiros) alguns dos nomes dos ficheiros ficaram com caracteres ilegíveis, nomeadamente as letras "portuguesas".
  Uma solução seria corrigir manualmente o nome de cada ficheiro, mas como ainda são uns quantos ia demorar uma eternidade. Foi aí que ao pesquisar por uma solução mais prática descobri o convmv.

  O convmv é um programa feito em Perl que converte o nome dos ficheiros (e não o conteúdo) entre diferentes codificações de caracteres.
  Para o instalar no meu Gentoo bastou um "emerge convmv" e ficou pronto a usar. Chamando o programa com a opção –list temos acesso à lista das várias codificações que o programa consegue utilizar, entre elas temos a que eu estava a precisar: utf8 e iso-8859-1 (vulgo latin1).

  Bastou me então executar o comando convmv -f latin1 -t utf8 -r /mnt/musica (em que o -f é para referir de que codificação queremos converter, o -t para a que queremos converter e -r para utilizar recursividade) e ele mostrou-me quais os ficheiros e directorias ia converter e os seus novos nomes, e para aplicar bastou adicionar o parâmetro –notest. E pronto fiquei com os ficheiros e directorias com todos os nomes certinhos. 

2 Comentários

Planeta Geek

PlanetGeek  A partir de agora os artigos deste blogue também podem ser consultados no Planeta Geek. O Planeta Geek "é um agregador de blogs sobre internet, software, tecnologia, etc…" e é com muito gosto que me junto à sua família 😉

Comentar

Sapo MSG para MAC

  Foi ontem lançado publicamente o Sapo Messenger para Mac, e junto com ele o seu código fonte, em licença GPL. Agora uma versão para linux não deve estar muito distante… 😎  Notícia no Software Livre, e página com instruções de como aceder ao código e o compilar.

1 Comentário

« Artigos Anteriores
Technorati Profile